PROGRAMAS

O PROGRAMA DO JARDIM DAS OLIVEIRAS

A porta de entrada e saída das atividades assistenciais é o Programa “Família em Ação”. Desse programa são elaborados todos os projetos para que as famílias alcancem autonomia econômica, social, profissional e pessoal. Executado por Assistente Social que recebe a demanda da família; entrevista e escuta qualificadamente as pessoas; avalia usando requisitos previamente elaborados e considera disponibilidade físico-financeira do Jardim das Oliveiras para receber e atender a família. A família inscrita constrói, junto com o serviço social, um plano de desenvolvimento e qualidade de vida que considera sempre as características, demandas e necessidades de cada família e, até, de cada membro da família e vai determinar os encaminhamentos para a rede socioassistencial de serviços públicos e privados, para os atendimentos internos e a participação nos projetos do Jardim.

 

SUBPROGRAMA PÉTALAS

Faz parte do acompanhamento a família. É um espaço para crianças e adolescentes entre 07 a 15 anos desenvolverem atividades para o seu desenvolvimento biológico, psicológico, social, espiritual através da arte, da cultura, do esporte, do lazer, da alimentação, da educação, da saúde, do meio-ambiente, da cidadania. Sempre no contraturno da escola. Aprender e experimentar o aprendido, analisar o resultado, repensar o que aprendeu. Autonomia começa cedo. Diariamente, de 08h00 às 12h00 e de 13h00 às 17h00.

 

SUBPROGRAMA DE SAÚDE E VIDA

Faz parte do acompanhamento a família. Consiste no atendimento, médico, odontológico e psicológico voluntário em espaço próprio do Jardim das Oliveiras construído para receber consultórios, farmácia homeopática e sala de espera e, também, nos consultórios particulares. O atendimento é permanente, mas depende de voluntário para se manter. Com esse trabalho, os integrantes da família fazem uma avaliação das condições básicas de sua saúde. Se houver demanda para exames serão encaminhados para laboratórios e clínicas parceiras ou encaminhados para a rede pública de saúde. Havendo vaga, a comunidade que reside em torno do Jardim também é atendida mesmo não fazendo parte do programa.

 

SUBPROGRAMA TRABALHO E RENDA

Faz parte do acompanhamento a família. São oportunidades para os jovens e adultos da família a receberem capacitação, treinamento e consultoria para ampliar sua empregabilidade junto ao mercado de trabalho e oferecer suporte aos que desenvolvem seus próprios negócios informais ou queiram ter seu próprio negócio. Essa é uma das principais ações para autonomia econômica da família

ACESSIBILIDADE

 

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:

ALT + [Nº de atalho]

 

Atalhos de navegação:

Alt+1 - Ir para o Menu

Alt+2 - Ir para Projetos

Alt+3 - Ir para o Rodapé

 

Tamanho da Fonte: